Background

sexta-feira, 18 de julho de 2008

A história mais linda.*


Ela não tem uma idéia exata de quanto tempo vai durar- ninguém sabe.

De tudo quanto ela percebe e vive, só restam evidências de tudo que pode haver de mais belo. Ela só se lembra do sábado à noite quando o conheceu, do tempo um tanto frio e de uma estrela cadente que causou o primeiro olhar entre eles, depois disso tudo ela perdeu a paz, ele era tudo quanto ela pensava. Ele tinha planos, parecia ser simples demais o seu destino, bem do jeito que ele pensava, estava interessado em alguém mas quando a viu naquela noite sentiu que seus planos mudariam, ela seria dele, para sempre.

E foi o amor mais lindo, paciente e puro que alguém já conheceu.

Quando ela percebeu que o amor se afogou na rotina e pôs um fim . Ela destestava rotina;gosta de novidades. Ele sofreu muito, ela sofreu também. O amor transformou-se em cumplicidade,parceiria, conselhos e longas conversas ao telefone. Ela (acredite se quiser) dava conselhos a ele sobre amor, sobre a vida - a nova vida ao lado de uma nova namorada.

E num dia nublado,deu tudo errado: Ele jogou ela pra fora de sua vida, fez ela chorar e ela não entendeu mais nada. O amor se transformou em raiva e em seguida, indiferença. Se encontravam por acaso e nem se olhavam, ela preferia entender que ele nem existia.

E numa caixa estava guardado o amor mais puro e verdadeiro, na essência de um perfume e nas linhas emocionadas de um pedido de perdão, junto com um retrato dos dois.

Eles estão juntos novamente. Ela só sabe explicar que seus olhos lacrimejam ao pensar na ausência dele, não sabe explicar porque e nem como suas mãos se encaixam de uma forma tão fascinante, tão planejada, não sabe como sua cabeça se encaixa perfeitamente no seu ombro e nem como se percebe tão protegida, tão forte, tão segura quando está em seus braços.

Ele agrada ela só em respirar.

Eles foram feitos, sob medida, um pro outro. É um amor bonito e bem vermelho - desses que você acha que nunca vai se repetir, que a realidade é cruel demais para eles. É o amor mais puro e mais intenso que se tem notícia. Um amor com sabor de biscoitinhos e café-com-leite (mais leite que café) num fim de tarde, um amor de beijo demorado, olho no olho e que se entendem num simples toque de mãos, ou numa piscadela. Não, não é utopia nem conto de fadas, é o amor puro que o poeta sempre procurou.

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa história está só no começo. O começo de algo que será eterno.
Obrigado por você ser quem é, e com sua simpatia conquistar meu coração.

Obrigado por estar em minha vida.

Michele disse...

Layz, não pude deixar de comentar seu pots na primeira visita que faço ao seu blog!

Amo o amor, amo amar e gosto das histórias com final feliz porque, quase sempre, temos que superar uma série de obstáculos e dominar outros tantos medos, para ficar junto à pessoa amada! E como vale a pena! :)


Beijos todos, moça!

Raullzito disse...

Felicidade para sempre...

aos dois.

kilder disse...

valeu laiz, o seu blog eh mt bom....escreve mt bem...

Michele disse...

Obrigada pela visita e pelos desejos de boa sorte, mocinha!

E numa hora dessas, TODA mulher fica mesmo confusa, indecisa e com um medinho até! Porém, nada melhor que planejar a sua vida assim, pra um momento tão especial!

Um beijo grande!

Naraeana Costa disse...

Que lindo.
Ando tão a flor da pele..
=***

ps.: obrigada pelo conselho.
voltarei sempre aqui.

Lily disse...

uau! que lindo! aliás, o amor é lindo msm! e qndo a gente ama, tdo fica mais poético!
espero q a poesia dure mtos mtos mtos anos! :)

bjkssssss

.Ná. disse...

E que esse amor seja infindo.
Bjos

Lara disse...

Layyyyy
nossa, meu blog tava abandonado
só vi seu comentário agora
eu simplesmente ADOREI aqui
tenho certeza que serei uma visitante assídua!;)
Você escreve muito bem, parabéns!


beijão

Unknown disse...

que esse amor seja profundo, lindo e sincero ! :*

beeijo

Eric Luis Carvalho disse...

Que belezinha menina Lay...como sempre perfeitinho....

Gabriella disse...

AMEEEEEEEEEEEII ISSO AQUIII!
Muuuuuuuito liindo!
felicidades pra você Laaay!
Tô torcendo viiiu!