Background

quinta-feira, 31 de julho de 2008

você



Não invente um jeito novo de ser você, permita que a vida te reinvente. Deixe que o amor o impeça de se acomodar, deixa ele te levar pro melhor lugar -- ele sabe, deixe estar.

Tudo faz parte da construção de nós mesmos, os maiores obstáculos deixaram em nós as melhores partes de hoje. Não se precipite, dê um passo de cada vez, pare de ter medo do invisível, pare de tentar prever. Se surpreender é tão bonito, se permita.Quem se procura demais, quer se ver demais se perde e não se encontra mais. Se perde em outras pessoas, em beijos, abraços.Não se lembra de guardar um pouco de si pra si mesmo.


"Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma.

Até cortar os defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro...há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo.

Quase quatro anos me transformaram muito. Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo interesse pelas coisas.

Você já viu como um touro castrado se transforma em boi. Assim fiquei eu...Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus grilhões - cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também a minha força. Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver. Juro por Deus que, se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida e iria para um inferno qualquer. Se é que uma vida morna não é ser punida por essa mesma mornidão.

Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma. Gostaria mesmo que você me visse e assistisse minha vida sem eu saber.

Ver o que pode suceder quando se pactua com a comodidade da alma".

Clarice Lispector



ps1:. Gabi e Eric, vocês me fazem um bem danado, obrigada pelo carinho. :}

quarta-feira, 30 de julho de 2008

expectativa


Por favor, não espere muito de mim.

Saber muito não significa ser melhor, eu posso saber demais, mas quem te garante que numa esquina qualquer eu vou ouvir meus pensamentos, saber o que eles tem pra me dizer? Quem é certo demais não vive, passa pela vida como uma música num fim de tarde, que ilumina e depois passa. Não é bom se policiar demais, se medir demais, tentar caber.


Eu não te prometo nada, só a mim -- eu prometo ser tua, e só. Se ter a mim não te basta, não sei mais, é tudo que eu posso te dar. Não te prometo flores, canções,poesias com dia certo pra acontecer, não te prometo ser previsível, ligar antes de aparecer, não prometo.

Se um dia me der vontade eu te mando flores, te ligo, apareço quando você menos esperar, escrevo versinhos lindos pra você, mas só se eu sentir vontade, não me force. Quando eu sinto que eu estou sendo induzida, isso me freia logo. Prefiro palavras soltas, prefiro malandragem e nesses momentos é bom nem sentir, só se entregar.


E se eu finjo que não vi, é porque quis, eu vejo mais do que você supõe. Muitas vezes enlouqueço sozinha, com meus pensamentos, formulando teorias loucas sobre tudo. Só é necessário uma verdade, eu crio, fantasio em cima dela.

Nada é necessário quando se tem um ao outro. TER não no sentido de POSSUIR, mas de poder CONTAR com alguém, ter um ombro cativo, um sorriso que só desponta assim com você.


Espere de mim só amor, surpresas. Não pense que eu não vou errar, dobrar numa esquina qualquer, me perder um pouco mas me encontrar logo, em você. Mas deixa eu te contar um segredo, deixa eu ser repetitiva, por favor: Não espere muito de mim, de ninguém, afinal. 'A expectativa é a mãe da decepção.'

Espere pouco, quase nada. Viva um dia de cada vez.

É proibido pensar no amanhã, ele acontece por si só.



Se você quiser ser minha estrela, eu deixo você brilhar no meu céu
Longe de todas as teorias absurdas que a vida, no entanto, deixa em mim.
Uma estrela com um brilho diferente, bem do seu jeitinho
Me completando assim, no meu céu escurinho.
O céu não é bonito sem a estrela,não há razão de ser.
O encanto está no brilho, na rima, na idéia de minha estrela ser você.


terça-feira, 29 de julho de 2008


Invente uma canção que diga tudo sobre nós dois.

Me abrace bem forte, até doer, até que eu não suporte tanto de você;

Sente do meu lado, me faça perceber o encaixe perfeito da minha cabeça com seu ombro. Me deixe adormecer no seu peito, grande, largo e ouvir as confissões do seu coração.

Me olhe assim, bem de pertinho, até que eu me enxergue nos seus olhos, me perca vendo tanto de você em mim. Me dê a mão, me leve pra qualquer.


E assim, em meio a seus sussurros me diga o quanto você me ama, me mostre seu amor.

Eu não me importo com as horas, o meu tempo é todo teu.

Cada segundo de mim passa nas suas horas, cada minuto.

Vamos gritar bem alto, só o nosso coração pode nos ouvir.

Eu não me importo mais em ser sozinha se você estiver por perto, se você me oferecer seu sorriso largo, seu ombro feito sob medida pra mim e se prometer enxugar as lágrimas que caírem, eu aceito passar a minha vida inteira ao seu lado.

O amor é eterno, ele está apenas sujeito a mudanças mas acredite: é sempre amor.

Quem tem ouvido capaz de ouvir e entender estrelas, tem olhos capazes de enxergar o amor, aonde quer que ele se esconda.


Quem já encontrou, não duvida nunca.

"Nada se sabe, tudo se imagina.
Circunda-te de rosas, ama, bebe
E cala. O mais é nada."
Fernando Pessoa

segunda-feira, 28 de julho de 2008

E eu consegui!


Uma noite mal dormida, doses exageradas de ansiedade, insegurança e terror.

Sonhos loucos, hipóteses.

Numa tarde de sexta- feira ela liga o rádio e espera a notícia que poderia mudar sua vida, espera, espera e nada. O telefone toca e ela ouve: 'Ei, você passou. Parabéns!'. Ela fantasiava como todos os pré-vestibulandos 'quando eu passar no vestibular...', e achava que seria legal, tá. Na hora foram tantas reações ao mesmo tempo que ela não fez nada.

chorou, riu, gritou e tremia. Tremia muito, teve até medo de não aguentar!
'aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! passei carááááááááaááááleo!', foram as suas primeiras palavrinhas. :x

Sua mãe chorou muito, valorizava cada dia que a via entre os livros, reconhecia sua aptidão e sentia como se ela mesma tivesse sido aprovada. Seu irmão queria comemorar, seus amigos não paravam de ligar. Seu namorado comemorou, fez lindas declarações de amor, sente orgulho dela e acredita tanto, que ela até chorou.

Suas primas e tias, sentiam como se fosse com elas. Uma alegria escancarada.Mas o que doeu mesmo foi seu pai que se limitou a dizer 'parabéns'.Ela já nem se importa tanto com ele, mas dói ainda saber o quanto ele diminui as suas conquistas e os seus sonhos.


Ela não se lembra de um dia tão feliz, não se lembra de ter tocado tantas emoções ao mesmo tempo, sabia muito sobre felicidade, sobre ser PLENA, mas nunca havia sentido. Felicidade é demais.

Quando você sabe o que faz de melhor,sonha muito em trilhar um caminho, sabe o quanto pode alcançar é bem assim. Também o destino quer participar, (todo mundo sempre quer participar) então ele adia essa alegria até você estar bem preparado.

A sua felicidade sempre está bem pertinho, sempre sopra no seu ouvido as dicas de como encontrá-la e onde vai estar de braços dados com ela, por longos anos.

Pra ela é lindo, ela nem está cabendo em si mesma, prefere não gritar tão alto (não se grita muito alto a felicidade), mantém tudo bem guardado e só partilha com quem realmente vale a pena. É um pouco triste também, ela queria alguns abraços de pessoas que não ligam muito pra ela, desprezam e medem em dinheiro o preço da felicidade.

Retorno financeiro é consequência, o meu objetivo na vida é paixão.

Acredite em você, viva pelo que você acredita.


Com paixão e sacrifício a gente consegue.

Um anjinho jornalista que faz um bem danado a ela, ligou e a fez tão feliz. Ele diz que é até fã (imagina?!), gosta dela. Nunca se viram pessoalmente mas carinho e afinidade vão além de um contato físico. Obrigada por cada palavra, demais.

Deus, obrigada por tanto amor, por tanto cuidado e por me fazer a sua filha mais feliz. Por mais que o meu pai biológico deixe esse vazio em mim, ter Você na minha vida supre tudo,eu te amo.

"Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém."

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Um amor do passado

Ela só quer saber se ele planejou aqueles encontros,as coincidências,os acasos.
Ela não sabe, ele é arisco demais. Não poderia ser aquilo tudo obra do acaso,o acaso não sabe tanto quanto ele.

Os beijos ela quem desejou. Ele , como um sujeito poético, leu seus pensamentos e foi mais longe. Deu a ela mais que um beijo -- trouxe lembranças, passos vazios pela sala, conversas perdidas num sofá, bossa nova e olhares indescritíveis. Ela se envolveu demais, ninguém nunca a havia deixado assim. Pensava nele e era tão forte que parava tudo que estivesse fazendo e era remetida aquela cena, aquele beijo. Era assustadora a maneira como ela se sentia presa e paralisada diante das lembranças que ele deixou.

Acabou. Como tudo na vida sempre acaba, acabou. 'Tudo que é bom tem a sua duração exata, tem de se acabar no prazo certo se quisermos que perdure para sempre', sábias palavras Jorge Amado, sábias palavras.
Ela não entende como eles ainda conseguem estar tão ligados, mas ela segue em frente e ele também.
Os dois se entregaram aos amores do passado, quem sabe está aí a felicidade de ambos?
Ela está muito feliz, mas não nega, pensa nele.
Ele também está feliz, mas ela só queria saber se pensa nela também, se dedica alguns segundos dos seus pensamentos pra ela.

O que vale é amar, ser amada e dar valor a quem merece de verdade. Saber admistrar os sentimentos e deixar no passado tudo quanto não merece ser levado com você pela estrada longa da vida.
Amar, perdidamente.
Ganhei mais um selinho da Jéssica! \o


Repasso ele pra um blog que , de fato, me faz viajar: Um gole de cólera.

Um cara que escreve bem demais, além de me fazer viajar através de suas palavras me faz um bem danado na vida foora do blog, nas tardes na casa dele. :}

É meu melhor amigo, eu sou suspeita de falar. Eu te amo.

ps¹:. não deu tempo de responder todos os comentários, mais tarde eu respondo os outros.

;}

quarta-feira, 23 de julho de 2008

~ ansiosa


Mais um dia sem meus sonhos, mais um dia (fatalmente) normal.

A rotina me cansa, a rotina de me ser. Cada dia que passa e eu percebo o quanto estive perto dos meus sonhos, das minhas ânsias e de repente deixei escapar.

As vontades nunca foram tão curtas, as mãos nunca estiveram tão geladas e o medo nunca foi tão grande.

Deixa a porta aberta, menino. Deixa o frio passar por esses pequenos espaços e me arrepiar, me fazer ficar gelada, destruir meu orgulho e me fazer implorar um cobertor, um par de meias grossas e um casaco. Me dê um copo de chocolate quente, me faça pensar e sossegar de repente.

Se meu coração pudesse me ouvir eu pediria mais atenção, silêncio, sossego e um pouco de noites tranquilas; menos borboletas em agonia no estômago, esmalte nas unhas.


Entre tanta ansiedade, tanto desejo, tanta tentativa de me controlar (eu detesto me controlar e ser previsível demais comigo mesma, eu gosto de me surpreender. Não gosto de me calcular, de filtrar pensamentos) só me resta pensar em você.

Você é meu melhor remédio, minha válvula de escape.

Seu sorriso milagroso joga fora todos os meus medos, tudo de mais obscuro.

Seu abraço aperta a minha alma, sossega meus desejos, me faz acreditar sempre num recomeço mesmo quando falta paciência e folêgo, você me faz tentar de novo.


Ainda bem, ainda bem que você está por perto.

'


...e hesitei, fiz o pior do amor amuleto o que eu fiz? deixei por aí; descuidei dele, quase larguei, quis deixar cair. Mas não deixei, peguei no ar e hoje eu sei -- sem você sou pá furada.'

............................................................................................................
Tarefinha passada por Flor:
I - Escolha uma banda;
II- Responda somente com os títulos das canções;
Los Hermanos, minha PAIXÃO:
1. Descreva-se: 'eu que já não sou assim, muito de ganhar, junto as mãos ao meu redor. Faço o melhor que sou capaz só pra viver em paz.'
2. O que as pessoas acham de você: ' Morena, tá tudo bem. Sereno é quem tem a paz de estar em par com Deus.'
3. Descreva sua última relação: 'Quero dançar com outro par, pra variar amor...'
4. Descreva sua atual relação:'Diz: quem é maior que amor? Me abraça forte agora que é chegada a nossa hora. Vem, vamos além, vão dizer que a vida é passageira sem notar que a nossa estrela vai cair.'
5.Onde você queria estar agora: ' Hollywood fica ali bem perto, só não vê quem tem um olho aberto.'
6.O que você pensa sobre o amor: 'o amor não se tem na hora que se quer, ele vem no olhar. Sabe ser o melhor na vida e pede bis quando faz alguém feliz.'
7.Como é sua vida: ' e quis ter os pés no chão, tanto eu abri mão que hoje eu entendi, sonho não se dá, é botão de flor, o sabor de fel é de cortar.'
8.Se você tivesse direito a apenas um desejo:'Canta para mim qualquer coisa assim sobre você, que explique a minha paz, tristeza nunca mais.'
9.Uma frase sábia: '...e eu nunca vou te esquecer, amor. Mas a solidão deixa o coração nesse leva e traz.'
10.Uma frase para os próximos: '... é preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê.'
Repasso para: Jéssica.

terça-feira, 22 de julho de 2008

-desejo

O meu desejo é que se demorem os abraços, os beijos e que ecoem por longos anos as palavras bonitas.


Que ao contrário dos casos e fatos atuais, que por um dia o tempo passe mais devagar; as palavras sejam ditas com mais cuidado, os beijos se demoresm e que cada partícula de qualquer coisa verdadeira e imortal se disperse no mais íntimo de nossos corações. Que as emoções dancem de rosto colado com a saudade, que não haja sentido em se arrepender. quando enfim gozarmos da mais plena felicidade, que durmamos felizes e pensemos insistentemente como se fosse o nosso derradeiro dia nesse mundo -- sem medo, sem dor, deixando a tristeza olhar, tentar tocar, você se esquivar de forma sutil e viver tudo que há pra viver -- não ter medo de viver, ser feliz.





"O que é preciso é ser-se natural e calmo
Na felicidade ou na infelicidade,
sentir como quem olha,
pensar como quem anda
E quando se vai morrer, lembrar-se de que o dia morre,
E que o poente é belo e é bela a noite que fica...
Assim é e assim seja...'


Fernando Pessoa








*Agradecimentos:


~> Ganhei mais um selo, da Naraiana. Um presentinho, que miiimo! :B
Obrigada pelo carinho e pelo selo, adoreei. Seu blog me faz um bem danado Naraiana, ainda bem que eu descobri tanta gente parecida comigo por aqui, que tem paixão pelas palavras.
Bem, como eu sou nova nesse lance de blog não sabia que a gente repassa o selos, então vou repassar.
Repasso esse selo pra dois blogs que me faz um bem danado, não passo sem eles:
Meros Devaneios Tolos e O diário de Marin Jones , muito bons.




Obrigada pelo carinho, pelos comentários. É bom saber que as minhas confissões, meus meros desabafos tem encantado tanta gente.


segunda-feira, 21 de julho de 2008

.As palavras em mim


Escrever tem se tornado cada dia mais prazeroso, eu tenho me enxergado e me conhecido bem mais. Cada vez que eu termino de escrever eu leio o que eu escrevi e me arrepio, me surpreendo e nem me lembro bem como foi que eu fiz.

Deixo as palavras passarem do coração pra caneta, sem nenhuma censura, com toda liberdade que existe entre meu coração e meu caderno de confissões.

Escrever pra mim é um desabafo, um termômetro. Eu enxergo melhor cada passo que vou dar, a quantas anda esse meu coração vagabundo, louco e confuso. Muitas vezes ingênuo, quer guardar as dores que nem cabem em mim, as dores de tantos amores.


Hoje eu sei que cada palavra não passa me vão, fica guardada nos meus pensamentos mais profundos e se mostram as melhores amigas, o melhor amor.

O espelho mais claro, um rio bem límpido e com uns peixes multicoloridos a nadar entre as pedrinhas, ilusões. Cada dia eu me apaixono mais por tudo que elas me trazem, pelos amores que só elas sabem, as lágrimas que elas interpretam e enxugam tão delicadamente,o afago antes de dormir, as emergências de madrugada quando me acordam e precisam ser ouvidas.E é cada vez mais inevitável, elas estão em mim. Vibrando, correndo, gritando chorando e se aquietando num papel e nos olhos de um poeta sensível, de um coração apaixonado, de mais um dos seus amantes.

Já não haveria mais nada sem a poesia, sem a palavra e sem o bem inestimável que elas me fazem.





'Meu verso é minha consolação. Meu verso é minha cachaça.
Todo mundo tem sua cachaça.
Para beber, copo de cristal, canequinha de folha-de-flandres, folha de taioba, pouco importa: tudo serve. '
Carlos Drummond de Andrade


" E então, ela, que jamais imaginou encontrar um amor de verdade, neste momento diz a ele o quanto estava cheia de um amor que antes nunca conhecera.
Neste momento, ele aceita ela como ela é. E diz o quanto a ama também, e em um mural de recados, escreve o seu amor.
E desde então eles estão cheios de primeiros momentos.Ele, ama o que a vida pode lhe dar.
E é receptível, e se encontra nos braços dela.Ela, oferece a ele tudo o que a vida lhe deu e lhe ensinou. E se encontra nos braços dele.
Escrevem no mural como se escrevessem em seu coração. Talvez com a caneta nanquim que um dia ela lhe prometera.- Te quiero - "
Raquel Dimenstein


ps¹:.Vanessa, amiga das palavras também ! Obrigada pelo selinho, pelo incentivo e pela essência ,cada dia melhor e mais maravilhosa, no ar!

Invejinha maldita;


Se você vai me colocar entre os seus trófeus, ou se você vai me levar contigo pra passear em meio a ilusões, devaneios e insignificância já não me importa.
O que você e seu destino vão fazer de mim pouco me importa.Eu acredito que tudo está escrito, poeticamente, num livro aonde escreve-se os destinos.
Deseje-me por uns segundos, pense e tente agir como se fosse eu, no final você vai estar louco, perdido de você mesmo; tonto e transpirando em meio a tantas vontades.
Não perca seu (precioso) tempo comigo. Pegue uma caneta e um papel e desabafe. Faça versos, até tente rimas, você vai se divertir. Plante uma árvore,assista a um jogo na TV numa quarta-feira cinzenta, vá ao cinema e beba coca-cola. Ocupe sua mente, esqueça-se de mim.
Eu não sou tão interessante como você me torna, eu acordo sem maquiagem,uso pijamas o dia inteiro e faço um nó no cabelo, escrevo sempre à noite, deitada na minha cama e penso sempre 'como foi meu dia...'.
Me incomoda o tanto que você me procura em tudo, me incomoda tanta obssessão.Eu detesto inveja, mas você me faz refletir em quanto do seu tempo você me devota. Pare com isso, eu não mereço tanto.
Um conselho: Leia a Bíblia, a vida de Jesus é muito mais interessante que a minha.
Se perca de mim, se encontre.

"Que me importam a mim os homens
E o que sofrem ou supõem que sofrem?
Sejam como eu - não sofrerão.
Todo o mal do mundo vem de nos importarmos uns com os outros,
Quer para fazer bem, quer para fazer mal.
A nossa alma e o céu e a terra bastam-nos
Querer mais é perder isto, e ser infeliz."

Fernando Pessoa

sexta-feira, 18 de julho de 2008

uma moldura clara e simples;

Se você quisesse me ouvir e aprender a valorizar cada coisa pequena que acontece no seu dia, eu te garanto pelo menos uns dez sorrisos a mais , uma estranha mania de criar explicações e se aprofundar nelas, depois você vai sempre parar no mesmo lugar: bem no fundo de você.
Eu queria poder te dizer que gritar faz um bem danado quando se sente pesado e só. Ainda não tem nada cientificamente comprovado,mas eu descobri que uma panela de brigadeiro vale a pena quando se tem depois uma boa dose de bom humor - e não engorda.
As coisas mais simples podem amenizar os maiores problemas, principalmente os de relacionamentos. Quando se tem uma amiga que quer ser ouvida, exige atenção mas quando você fala ela nem te escuta direito, apenas liga palavras, quando ninguém acredita nos seus sonhos, está todo mundo ligado a dinheiro e poder, poucos (pouquíssimos) lembram-se que a vida é apenas uma passagem, uma luta por dinheiro e status é tolice, o que se leva mesmo é a felicidade e os poucos e bons amigos. Quando você acorda com uma vontade de chorar parecendo que você morreu e chora sua própria morte, ou até mesmo quando seu mundo gira numa dirção não prevista e faz tudo sair do lugar. Quando as previsões te fazem zombar e você erra.
Eu sou dessas bem bobas, bem descoladas e tranquilissimas. É difícil me encontrar chorando, preocupada com dinheiro e garotos. Eu gosto mesmo é de salão de beleza - unha, cabelo, escova, depilação e bobagens. Eu gosto mesmo é de mim.
Eu me divirto sozinha, mas eu odeio solidão. A capacidade de estar só sem ser só uma coisa linda, e me faz sofrer bem menos. Eu espero sempre pouco das pessoas, pra que quando elas me decepcionem eu não sofra tanto quanto deveria,mas algumas é impossível não sofrer, ocupam um lugar no seu coração e quando te machucam, ai.

O que fica valendo pra hoje é seguir o coração:
*chocolate, beijos e pôr-do-sol.
Coisas simples que amenizam grandes problemas e morrer de amor, nem que seja pelo vôo de uma borboleta amarela.

A história mais linda.*


Ela não tem uma idéia exata de quanto tempo vai durar- ninguém sabe.

De tudo quanto ela percebe e vive, só restam evidências de tudo que pode haver de mais belo. Ela só se lembra do sábado à noite quando o conheceu, do tempo um tanto frio e de uma estrela cadente que causou o primeiro olhar entre eles, depois disso tudo ela perdeu a paz, ele era tudo quanto ela pensava. Ele tinha planos, parecia ser simples demais o seu destino, bem do jeito que ele pensava, estava interessado em alguém mas quando a viu naquela noite sentiu que seus planos mudariam, ela seria dele, para sempre.

E foi o amor mais lindo, paciente e puro que alguém já conheceu.

Quando ela percebeu que o amor se afogou na rotina e pôs um fim . Ela destestava rotina;gosta de novidades. Ele sofreu muito, ela sofreu também. O amor transformou-se em cumplicidade,parceiria, conselhos e longas conversas ao telefone. Ela (acredite se quiser) dava conselhos a ele sobre amor, sobre a vida - a nova vida ao lado de uma nova namorada.

E num dia nublado,deu tudo errado: Ele jogou ela pra fora de sua vida, fez ela chorar e ela não entendeu mais nada. O amor se transformou em raiva e em seguida, indiferença. Se encontravam por acaso e nem se olhavam, ela preferia entender que ele nem existia.

E numa caixa estava guardado o amor mais puro e verdadeiro, na essência de um perfume e nas linhas emocionadas de um pedido de perdão, junto com um retrato dos dois.

Eles estão juntos novamente. Ela só sabe explicar que seus olhos lacrimejam ao pensar na ausência dele, não sabe explicar porque e nem como suas mãos se encaixam de uma forma tão fascinante, tão planejada, não sabe como sua cabeça se encaixa perfeitamente no seu ombro e nem como se percebe tão protegida, tão forte, tão segura quando está em seus braços.

Ele agrada ela só em respirar.

Eles foram feitos, sob medida, um pro outro. É um amor bonito e bem vermelho - desses que você acha que nunca vai se repetir, que a realidade é cruel demais para eles. É o amor mais puro e mais intenso que se tem notícia. Um amor com sabor de biscoitinhos e café-com-leite (mais leite que café) num fim de tarde, um amor de beijo demorado, olho no olho e que se entendem num simples toque de mãos, ou numa piscadela. Não, não é utopia nem conto de fadas, é o amor puro que o poeta sempre procurou.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

O tamanho do amoR

Descobrir o tamanho do amor é surpreendente.
Os momentos mais simples deixam as melhores marcas, da forma mais sutil possível mas as lágrimas são mais doces quando se nota o tamanho do amor.

O tanto de amor que ficou com você naquele abraço num fim de tarde, depois de longas conversas, confissões e gargalhadas. O amor que quem tem os melhores amigos sabe bem do que eu falo.

Para: Mariana, Raul e Nathália.♥





"Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse sempre a novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias. Mas preparado estou para sair discretamente pela saída da porta dos fundos. Experimentei quase tudo, inclusive a paixão e seu desespero. E agora só quereria ter o que eu tivesse sido e não fui." Clarice Lispector

terça-feira, 15 de julho de 2008

metades.*


Então me diga onde você vai sem mim.
Por onde seus passos serão certos, senão no meu caminho?
Onde seus pés encontrarão descanso, senão junto aos meus?
E seus sonhos, longe de mim, são meros pensamentos.
O fato é que nós somos, inevitavelmente, parte um do outro
E eu não sou nem metade de mim sem você.


E eu, que também muitas vezes não tenho o que dizer

Opto por apenas, me perder

Nos nossos encontros mais sutis me entregar

E te ver se pondo em mim, como o sol se põe pro mar.


sexta-feira, 11 de julho de 2008

Não finja mais!


Porque você finge?


Você finge que gosta, mas detesta, força um sorriso, um abraço e pensa:

'é como eu queria que fosse...', você deseja aquilo, força e vive por alguns minutos uma realidade que não existe.

A gente finge que é amigo, finge que ama e depois, quando essas mentirinhas ficam maiores você tem ainda mais trabalho pra mantê-las. Um dia você conhece a mãe do seu namorado e finge que é simpática, que gosta de trabalhos domésticos e é uma filha perfeita. Diante dos colegas, você finge que sabe sobre tudo, que ganha mais e adianta um semestre.

Fingir é uma 'bola de neve'. A gente nunca sabe se aquela situação vai durar mais, se você fige nos primeiros 30 segundos, vai fingir nos próximos 30 anos, é inevitável. Ser sincero é bem melhor, é bem mais agradável.


Há algum tempo eu resolvi deixar essas máscaras socias, essa 'camaleosidade' - um jeito camaleão, onde você chega se adapta - isso tira um pouco de você, de quem você é de verdade; aos poucos você se perde nessas máscaras e não sabe mais onde seus pedacinhos se perderam.

Eu finjo menos, dizer que não finjo mais seria mentira. Eu era adepta de um jeito bem bonzinho de ser,perdoava tudo, minimizava mesmo os maiores problemas e as pessoas mais falsas eu tratava como se fossem amigos, eu tinha medo de machucar as pessoas mas não tinha medo dessas consequências na minha vida.

Hoje eu transformei essa realidade, aprendi a dizer não. Não aceito abraços, sorrisos e declarações de amor de quem não merece, justifico o meu jeito. Não tento mudar pra agradar ninguém. Quem me conhece de verdade - uns poucos- conhecem o que eu tô sentindo num olhar, num balançar frenético de pernas, ou no meu jeito complusivo de estralar os dedos.

Posso te garantir que ser você mesmo é bem melhor, faz um bem danado.


Vale a pena mudar, levar com você quem realmente vale a pena.


{Ente nós:

-Obrigada pelo comentários, scraps, depoimentos cobrando a atualização do blog. Essa semana tá uma loucura! Não aguentei a saudade, atendi aos pedidos: atualizei.

-Se você não tem um blog e quer comentar, clica na opção 'Nome/URL' .}





domingo, 6 de julho de 2008

um jeito de viver melhor


Exagere.

Crie teorias e não tenha medo do desconhecido.


Não acredite em promessas, principalmente as masculinas, se mantenha longe de pessoas levianas.

Quando você pensar em ser prudente demais, pense que só se vive uma vez - agora.

Abrace sem ter medo do que esses braços farão amanhã; seja leve, viva leve.

Viva o tempo inteiro pelo que você acredita e só acrescente nos seus planos quem você tem certeza que vale a pena, quem não for fraco demais pra suportar seus sonhos.Acredite sempre em você, não coloque seus sonhos em ninguém.


Quando for necessário seja egoísta, mas se arrependa em cinco minutos.

Se importe apenas em fazer bem a quem está por perto, pode ser a última vez que você está com elas, você pode partir de repente.


Veja sempre o mar. Tenha boas recordações, quando você se sentir pesado demais um bom mergulho e uma boa paisagem vão mudar tudo isso.

Qualquer dor é pequena diante da imensidão do mar, da sua beleza e de um grande amor.

sábado, 5 de julho de 2008

'eu encontrei e quis duvidar' ♥


Ninguém vai querer saber de nós dois, quando finalmente nos encontrarmos.
Eu descobri em você tudo que alguém pode desejar, descobri que só você consegue me fazer sentir completa. Outros braços não tem o seu abraço, outras bocas não tem o seu beijo e nem o mais lindo sorriso mexe comigo do jeito que você consegue mexer.
Nada me inspira mais que suas palavras, nada me acomoda melhor que sua cama.

É difícil se encontrar, nem todo mundo tá disposto a se perder.
Agora não me importam as teorias, as opniões alheias, muito menos o que pode se desfazer.
Que tudo que não for importante se desfaça, volte ao seu melhor lugar e que nós dois sigamos ilesos por esse caminho, sigamos fortes- eu, você e o nosso amor.

'...e ninguém dirá que é tarde demais, que é tão diferente assim, do nosso amor a gente é que sabe...' ♥

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Os melhores. Meus melhores.


"Neste mundo de tantos anos
Entre tantos outros
Que sorte a nossa hein?"
Entre tantos anjos, eles aterrisaram na minha vida. São os responsáveis pelo que eu sou hoje.
Os abraços são os mais sinceros, os fins de semana se tornaram muito mais alegres, muito mais intensos, os dias da semana, todas as horas, tudo com eles. Ainda bem que eu tenho a sorte de ter pra quem ligar numa crise existencial, explicar histórias muito complicadas,pedir conselhos, afiar a língua e rir, rir maais ainda,hein Raull?. É bom saber que eu tenho alguém que quando é líquida é mais, que tem uma vida amorosa divertidíssima e responsável pelas melhores conversas, os melhores papos no msn e as doces confissões, Sarinhaa!
Eu também tenho a melhor amiga, a que dirige melhor, que tem tanta afinidade que ouve meu coração bater, decifra as minhas vontades e mesmo quando vê que eu me aproximo de uma eventual decepção, segue comigo e me ajuda a ser melhor, sempre do meu lado. Mais que uma irmã, mais que amiga, mais que cúmplice- Nathy.
Eu tenho a amiga mais decidida, mais corajosa e mais impliquenta. Os olhos mais bonitos, o sorriso mais sincero, que faz as minhas manhãs bem mais coloridas e divertidas. Os maiores segredos, os mais lindos conselhos e umas divagações gostosas. Uma amiga que vai casar, uma senhora! HAHAHAHA -Biia.
Vocês conseguem decifrar batidas de coração, roubar sorrisos e me fazer entender o que é felicidade.Eu nunca vou me sentir só, enquanto vocês existirem, não vou me sentir fraca.Com vocês ao meu lado qualquer dor é suportável,qualquer momento fantástico.
amo vocês.

terça-feira, 1 de julho de 2008

do nosso amor a gente é que sabe.


As minhas palavras podem se perder no tempo, e não encontrar mais abrigo longe de você.

A minha loucura longe de você não é completa e os meus maiores desejos, sem você, não passam de meras idéias.



Que o tempo passe e que você me deixe, que você me encontre numa noite qualquer e que o tempo pare.

As decepções não servem pra serem lembradas, são lições; quando você aprende uma lição você não precisa mais revê-la, você prova que sabe e ensina.

A vida continua. Os beijos serão longos novamente, os abraços ternos e o respeito eterno. Não interessa o quanto você se preocupe comigo, há de compreender as minhas escolhas e estar ao meu lado.



Mas se ninguém quiser me acompanhar, eu vou só, levo apenas você nem que seja nos mais rápidos pensamentos.
*uma estranha saudade deles, Los Hermanos.

'Sonhará uns amores de romance, quase impossíveis? Digo-lhe que faz mal, que é melhor, muito melhor contentar-se com a realidade; se ela não é brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir.'
Machado de Assis