Background

segunda-feira, 30 de junho de 2008

case-se comigo, antes que amanheça;


O que vale mesmo é o desejo e a coragem de eternizar os melhores momentos.
Quando a paixão resiste, o amor deseja se prolongar. Quando se sabe resistir as maiores tempestades e fazer as mais lindas escolhas.
'...o velho amor ainda, e sempre', o amor de vocês.

Amar é ter coragem pra enfrentar comentários maldosos, não ter medo de rir alto, andar com suas próprias pernas e com os pés do outro, uma dependência linda. É não ter medo de se submeter aos maiores desejos do amor, rir alto, falar baixo e quando tudo parecer velho demais, previsível demais - olhar nos olhos. Vencer e contrariar as regras, usar um pouco a razão pra que ela não se torne inútil mas deixar o coração falar mais alto. O que vai ser da nossa vida se formos previsíveis demais, onde vamos chegar? Porque só se vive uma vez, é necessário ter coragem pra eternizar as melhores coisas, os melhores momentos, as melhores pessoas; é preciso muito mais que lembranças, é preciso atitude e loucura.

Que o amor seja eterno, não enquanto dure,vou contrariar o poeta - que seja imortal.

Obrigada por me permitir fazer parte de um momento tão lindo, eu só tenho a agradecer por ter pessoas como você, Bia, na minha vida.


Viva os noivos!

Rico&Bia

sábado, 28 de junho de 2008

Mesmo que mude. E mudou.


'Ele vai mudar,Escolher um jeito novo de dizer "alô"
Vai ter medo de que um dia ela vá mudar
Que aprenda a esquecer sua velha paixão
Mas evita ir até o telefone
Para conversar
Nunca é muito tarde pra ligar
Ele pensa nela
Ela tem saudade
Mesmo sem ter esquecido que
É sempre amor, mesmo que acabe
Com ele aonde quer que esteja
É sempre amor, mesmo que mude
É sempre amor, mesmo que alguém esqueça o que passou.'


Sabe quando uma canção consegue falar por você? É esse o caso.
Quando você constrói sem ter medo mas nutrindo esperanças que dê certo, talvez. Poderia dar certo se ele se entregasse mais, mentisse menos e fosse tão intenso quanto ela, se ele um dia resolvesse enxergar o quanto ela é difícil e mesmo assim fechar os olhos, lembrar daquele beijo, da tarde que passaram juntos e fazer dela o seu objetivo, se ele se dispusesse a mudar e fazê-la tão feliz quanto ela esperava.
Ela, na verdade , sempre soube que não tinha futuro,mas vivia de esperança no que poderia ser. Ela queria que desse certo e também estava disposta a viver tudo por ele, mesmo ela tendo espelho em casa, percebendo quão complicado seria. Ela sabia que não deveria acreditar em uma palavra do que ele dizia, fingia que não acreditava mas tudo que ele falava fazia eco no seu coração.
Ela tá triste,mas não admite nem pra si mesma. Hoje ela vive uma completa mentira, coloca o sorriso mais falso que existe, engana a si mesma - o pior engano que pode haver.
E ele liga pra ela fingindo saber manter as coisas como foram há uns meses atrás, ela finge que ele consegue manter tudo, faz de conta que não percebeu nenhuma mudança.
Eles, finalmente, se desencontraram. O tempo e o próprio destino vão se encarregar de não promover esse reencontro. São doces demais um pro outro. Cada um tem a sua doçura, triste é ver tudo amargo, não ver doçura em nada.
Tomara que ele seja feliz, porque ela com certeza será.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Eu


Pra alguns eu posso até passar despercebida, pra outros eu faço parte dos melhores pensamentos.
Hoje eu tô confusa, com frio e com saudade.
Tomando chocolate quente e pensando em como eu poderia melhorar tudo ao meu redor.
Eu já tive medo de decepcionar as pessoas, de destruir uma imagem que constroem sobre mim na maioria das vezes,errada.
Quando você me achar inteligente é porque você nunca passou uma tarde comigo, falando errado, cantando e fazendo 'poesia', inventando rimas insanas.
Quando você me achar burra, senta comigo e vamos conversar sobre qualquer coisa.
Quando você pensar em como eu sou delicada é porque você nunca me ouviu soltar um palavrão, ficar com muita raiva e ignorar alguém.
Quando você me achar grossa é porque, certamente, você nunca presenciou os meus 'ataques de afetividade', com uma voz meiguinha e o pescoço torto.
Quando você me achar forte é porque ainda não viu como meu pai consegue me deixar pra baixo, como um garoto qualquer me mantém refém e o quanto eu finjo ser forte diante dessas coisas. Mas se um dia você me achar fraca, é porque você não sabe o quanto eu suporto, ignoro e até dissimulo pra manter uma situação estável, pra não perder um amigo.
Quando você me achar linda, experimenta me ver acordando, sem lápis nos olhos.
Quando você me achar feia, me convida pra sair.


Chocolate quente faz a gente pensar melhor. Frio e chuva fazem bem pra caneta, pro papel e pro blog.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Juras de amor

A minha felicidade não pode depender de ninguém.
Não importa quem passe pela minha vida, eu já não preciso mais olhar pra trás e depender de palavras, carinhos e juras de amor.
Se tratando de juras de amor é surpreendente como tanta coisa linda é dita, como há tanta entrega, um bem que te aprisiona e pouco a pouco vai levando seu orgulho, sua razão e derrepente acaba; você cruza com esse alguém que te disse tantas coisas lindas e parecem desconhecidos.
A paixão é incontestavelmente cruel; por isso que há tanta gente temerosa em relação a essa tempestade de sentimentos. Eu quero estar sempre pronta pra recomeçar.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Caneta assanhada

Hoje eu queria escrever algo mais real; escrever de forma que eu me enxergue, porque escrever é contar pra você mesmo como se sente e há poucas pessoas que estão interessadas em si mesmas. Há tantos casos de gente mal resolvida , que não se aceita, não se ama, simplesmente porque não se dispõem a conhecer-se a si mesma,talvez pelo medo (esse mal que nos persegue ),pela preguiça ou por ignorância,muitos nem sabem que existem; vivem tanto em função do outro que esquecem que simplesmente existem.
Acima dos meus dilemas,das minhas dúvidas de uma paixão avassaladora,das mentiras que eu tenho contado tentando me enganar, tudo tem sido tão inútil. O legal é se descobrir,aprender consigo. Eu não vou mais me enganar,eu quero pelo menos não tentar me enganar e ser amiga de mim mesma; você se torna agradável quando consegue se equilibrar, equilibrar suas emoções,promover uma integração entre a razão e a emoção e isso não é fácil. É perfeito quando se descobre o problema,pelo menos assim,já se supõe uma solução e tudo que surgir na minha vida eu tenho força pra superar.
É tão bom se permitir.Se permitir sofrer,crescer e se tornar ainda mais forte,se permitir até uma louca paixão dessas assim, de cinema ou mesmo do passado,aquela que você viveu e deixou morrer ,sofreu demais que nunca mais tentou; eu tô indo me aventurar nessa onda de emoções. Eu consigo me enxergar mais claramente nas palavras,numa folha qualquer com uma caneta assanhada,uma sensação incomparável, do que num espelho com um rosto cheio de maquiagem,um sorriso muitas vezes forçado,agradando você,mostrando o que você quer ver,mas não estando tão bem,com o coração cheio de desabafos.A beleza está em nada mais,senão nas palavras.





Última postagem antes do São João.
Obrigada pelo carinho, pelos comentários aqui, pela opnião dos mais tímidos que passam por aqui mas não comentam. Obrigada pelas cobranças pelas novas postagens e pelos elogios. É bom saber que as minhas 'Doces Confissões' tem inspirado e alegrado muita gente. Isso aqui não é nada mais que a minha forma de tentar explicar o quanto eu sou apaixonada pelas palavras.
beeijo
..
*

quarta-feira, 18 de junho de 2008

reencontro

Eu sei que além de tudo, depois de tudo, pode haver um reencontro.
Independente do que ele possa trazer - mesmo uma sensação de que nada se espera, que é insignificante e até que você nem pensa nisso - tudo que é percebido ( e forçadamente admtido) é o desejo de realização desse reencontro.
Calma mocinha, há sempre algo positivo nos encontros. ♥

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Paixão x Amor

A possibilidade de amar se torna bela, quando a paixão possui a faculdade de renovação. A prolongação dos sintomas cruéis e viciantes, do suor excessivo, da ressequidão dos lábios, das mãos trêmulas, da infinidade do desejo, dos pensamentos incessantes, da insônia e da fantasia. O amor pode até ser a evolução da paixão, o amadurecimento, mas quando não se tem aventura, desejos e princípio de enlouquecimento não é tão bom. Todo mundo gosta e se entrega diante de uma grande paixão, o gosto do incerto é bom e forte suficientemente quando se trata de sintomas físicos, inconseqüência e a eterna gratidão ao amanhã pelo que o ontem deixou.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Passado

O passado também sentencia e a essa altura não é permitido que você erre, se culpe, me deixe, (tente voltar), recite palavras vãs e diga que nunca disse adeus.
Seus erros não são mais relevantes e eles não são pequenos, não estou mais assistindo a tudo isso como antes, já estou sem lentes, nem dentes tão lindos pra te oferecer meu sorriso quando escurecer, ou pra tornar seu pôr-do-sol mais radiante.
Me permitir abrir mão de todo vestígio de incerteza, calçar sapatos novos, encarar a estrada sem medo de espinhos e pedregulhos, suar intensamente, chorar e inundar o que for preciso até afogar o imprevisto, ver tudo naufragar sem ter motivo, ver jovens se embalar sem notar o perigo, cantar a melodia, mergulhar e só no meio do caminho pensar se vale a pena chegar a superfície e apanhar da realidade que jamais optou.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Receita de uma paixão;

Mais que beijos apaixonados,
Mais que juras de amor eterno,
Mais do que a sensação de que será infinito.
Algo que tenha surpresas,flores,um bouquet de rosas vermelhas delirantes,uma caixa de bombons hiper-calóricos,brinde e silêncio. Um silêncio de amantes ,silêncio que fala mais alto que as mais belas palavras que poderiam ser ditas,que mantém a mágica da incerteza de sentimentos,o óbvio que corações apaixonados não vêem.
Um pouco de encantamento de um príncipe,um pouco de malandragem e a natureza mais essencial de um homem,atitudes maduras,beleza real; toda malícia de um jovem,toda a maturidade de um ancião.
Viva a utopia! E eu não me canso desses delírios.

-Dia dos namorados.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Teorias da madrugada

Eu não quero dizer com isso que já não te quero, seria mentira.
Eu quero apenas dizer que você, sem saber, tem sido bem cruel. E nessa confusão, nessa louca tempestade eu chego a pensar ( me entregando as deliciosas teorias da madrugada!) que tudo isso é um grande medo de ficar sozinha e de me enfrentar. Confesso, essa é a primeira vez que eu me escuto, que eu escrevo com um tanto de temor, afinal, escrever é contar pra você mesmo coisas que você deixa que passem despercebidas, desabafos contidos, uma caneta assanhada, uma gostosa sensação de liberdade e no fundo aquele medo do que essa caneta louca deixou escapar, do que esse coração impiedoso confessou.

[ a madrugada tem se feito parceira da inspiração, impressionante como toda fadiga vai embora na hora de escrever ]