Background

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Saudade

A saudade é um bichinho agoniado que gosta de passear pelo corpo.

Mexe nos olhos, dança até se sentir molhado, encharcado, até tentar se afogar.

O coração ele gosta de manter disparado, até se sentir cômodo, vibrante.

Tudo fica menor longe de quem se gosta, tudo se torna compacto, parece caber na palma na mão. Só o coração insiste em se manter descompassado, apertado. A saudade morre quando tem um espaço muito grande, ela gosta de ficar apertadinha, desconfortável. A sensação de matá-la nos faz mais leves, melhores, mais felizes.



A capacidade de ressucitar também lhe pertence, logo logo ela volta.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

:)

"As pessoas suportam tudo, as pessoas às vezes procuram exatamente o que será capaz de doer ainda mais fundo, o verso justo, a música perfeita, o filme exato, punhaladas revirando um talho quase fechado, cada palavra, cada acorde, cada cena, até a dor esgotar-se autofágica, consumida em si mesma, transformada em outra coisa que não saberia dizer qual era."
[Pela noite, TRIÂNGULO DAS ÁGUAS] Caio Fernando Abreu

É com todo carinho que eu deixo esse trecho incrível, capaz de me fazer sentir perdida, abobalhada.
Resolvi compartilhar alguma coisa que mexesse comigo, palavras doces que mesmo fortes são boas, acalentadoras.
um beijo, boa semana.
ps:. segunda-feira vou compartilhar umas emoções com vocês, bem explícitas. A poesia estará sempre implícita.
=*

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Divas

Não estamos muito longe do que você previu; nos entregamos de braços abertos e de olhos fechados sorrimos alto, afugentamos todo vestígio de tristeza, da tristeza que você deixou.
Nos abraçamos por longos minutos,nos encontramos nos nossos olhos e num ponto estranho, aprendemos que não se pode guardar sentimentos, cada um coma sua liberdade mas a porta está sempre aberta, sempre esperando um reencontro insano, louco, perdido, cheio de saudade, cheio de paixão.
Nós estamos perto de um grande querer; um desejo imenso de nos pertencermos, mas não poderemos, vai sem mantida essa estranha forma de amor, essa verdadeira liberdade. Eu vou sofrer por querer te pertencer, vou sofrer ao compreender que estou presa à você, que meus pensamentos só querem ser pra você, meus beijos querem ser apenas seus,eu gosto (mais que o previsto) de você.

09.01.08

sábado, 13 de setembro de 2008

Cicatriz


Não gosto quando você resolve perceber minhas cicatrizes.
Pare para observá-las apenas quando se descobrir disposto a amenizá-las, fazer menos essa cara de nojo com as feridas que meu coração pegou numa viagem qualquer.
Quando eu te sentir forte, eu as exponho para que tudo vire líquido, escorra por entre as feridas e as deixe gélidas, lave-as, diminua as cicatrizes e faça a dor virar lama.

ps:.
•Obrigada pelo carinho, pelos comentários, vocês não sabem o bem que me fazem e como me incentivam a continuar com o blog, cada vez que eu respondo um comentário eu me sinto embarcando numa nova viagem, cada blog me faz levantar diferente da cadeira. =D Adoro vocês;

•Ontem, mais uma aventura na cozinha, arráááá!
Um beijo e boa semana♥

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

quem eu sou, de verdade;

Manter as flores multicoloridas, tomar o café da manhã e reler as cartas.
Relembrar, fingir que tem notícias, deixar esse sorriso despontar sem ter um motivo presente, deixar ele ser fruto das lembranças, de um passado tão bom.

Menina, deixa eu te lembrar que para que você não mude.
O que te faz mais linda é esse jeito de prender os cabelos, esse nó sem sentido, esses olhos pintados e a sua preferência pelos biscoitos de morango. Não se perca, continue preferindo o quente ao frio, as unhas de cores exóticas e não perca a sua paixão por livros, fotos e piadas idiotas fora de hora. Não esqueça da última vez que recebeu flores, não deixe que vire nada, transforme em poesia. Tudo bem, continue achando o excesso de banhos desnecessário, tome apenas um por dia, você é mesmo assim, não vai te fazer pior.
A sua frescura, a sua alergia, os seus medos medíocres, pra que mudar?

Eu, esse poço de misturas loucas, de expectativas frustadas, esse blog, um monte de confissões quero nunca me perder de mim.
Acordar, ver meu rosto, lembrar das minhas displicências e deixar pra lá, se espreguiçar, sentir vontade e continuar ansiosa.
O meu amor me achou assim, na minha verdade. Que eu mude naturalmente, que eu não me perca de mim na esquina de uma mudança.

ps:.
• (muuita vontade de escrever, voltei :D )
• Minha mãe está bem (obrigada pelos votos, foram preciosos), cozinho menos, porque gosto de coisas requintadas e minha mãe diz que engorda e faz mal pro coração. Eu na cozinha apenas aos fins de semana ( e olhe lá ).
um beijo geente.
..
*

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Brevidade

As melhores pessoas passam,
Os melhores sorrisos passam, a maior paixão também passa;
Mas o que é bom , de fato, possui a faculdade de proliferação, deixa suas sementes de forma sutil, reaparecem de outras formas, suave e silenciosamente como uma brisa, voltam e nos fazem felizes demais.
A dor é grande, surpreendentemente grande, mas a força surge, o carinho e o desejo de ver quem a gente ama, quem faz parte da nossa história ir pra qualquer lugar que seja, acompanhado da mais linda felicidade.

ps:.
Tô com muita saudade de me dedicar mais ao blog, mas essa fase vai passar. ;}