Background

sábado, 11 de julho de 2009

Solidão?

Se o telefone tocasse hoje eu estaria mais solta, mais graciosa, e te falaria as coisas que eu não diria numa manhã qualquer.
Há sempre um momento em que alguém se enche de coragem e estaria até disposto a gritar - mas nesse momento sempre se está só. A solidão é boa, nos deixa fortes, corajosos, prontos pra falar, loucos para ouvir, imaginando possibilidades ao longe.

Estar só é estar pelo avesso e não perceber, é deixar que se derramem as angústias do setembro que passou, do outubro que foi lembrado mas ninguém percebeu, ninguém. É deixar que o café, ainda que muito forte, desça pela garganta e inunde tudo, até as idéias - estar só é estar esperto, atento. Não é que eu não sinta falta das pessoas - eu até sinto falta de algumas - mas eu não me desespero, e se o faço ninguém vê, é bem no meu interior, onde as idéias se escondem e se inquietam também. O meu desespero sutil de não deixar que escapem as chances de estar perto. A minha cara de muitos amigos, talvez esconda minha solidão e meus muitos lamentos. Mas não há motivo para preocupação - eu estou mais forte, acredite.
Não dói como pensam.
Eu sei, eu não sei ser charmosa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tem umas coisas que eu leio nesse blog que me fazem pensar TANTO na vida, nas minhas coisas, nas pessoas que eu convivo, em tudo... Alguns textos eu me identifico tanto, parece que você decifra o que eu to passando, e com esse não foi diferente. Putz...

"Estar só é estar pelo avesso e não perceber" poxa, isso nunca me vestiu tão bem!

;*

Fabienne Nogueira disse...

... a minha solidão, anda me cotucando, confesso, que dói um pouco. Mas, logo passa.

Beijos

Boa semana.

Anônimo disse...

Surpreendente, maravilhosa.

karen disse...

laaaaaaaay safadinhaa !! tu escreve muito beem :O continua escrevendo pra gent acabar em outra bienaal ! hahaha , amo você e o texto tá massa =)

nana disse...

Oi, td b? Vi seu endereco num blog amigo e resolvi passar pra conhecer seu cantinho. Muito legal!!! Qdo puder, visite o meu ta?! Bjs e fique com Deus.

BelaTeixeira disse...

Vou te confessar... Teu blog me veste tao bem...
Estava pensando exatamente sobre isso.. lembrei que naot inha vindo ler seu blog.. e chego aqui e está escrito: "O meu desespero sutil de não deixar que escapem as chances de estar perto. A minha cara de muitos amigos, talvez esconda minha solidão e meus muitos lamentos."
Bjinho pra vc Lais!