Background

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Amizade

Eu escolhi andar com você, mesmo sabendo que você não liga para guarda-chuvas e nem se importa com o horário certo de chegar.
Eu já sabia que você gostava de confessar besteiras no meio da noite, enquanto eu adormecia você conversava sem parar e eu perdia o sono e ganhava uma boa conversa com você.
Não gosta de salto alto, de roupa moderninha, de maquiagem e nem de futilidade - e mudou.
É bom sentir o quanto de você ficou em mim, o quanto eu nem sabia mas você deixou aqui, dormindo. É bom sentir o seu jeito, a sua alegria acordar dentro de mim.

E muitos vieram, passaram por mim como se fossem como você - melhores amigos. Vestiram roupas coloridas, até me fizeram perder o sono, dividiram as contas, desabafaram, me ouviram e quando eu acordei não estavam mais lá. Eu não te via como antes, assim de perto, muito pertinho. Mas mesmo longe deixava seu coração, suas palavras em mim. Não há mais como negar - amizade é mesmo mais que amor.
O sentido da palavra não é muito conhecido, a palavra não é íntima, não é tão popular quanto amor, mas é mais forte - quem sente, concorda.
A verdade é que eu ainda espero ter você por perto de novo, pegar elevador com você e morrer de rir da vida alheia, como se a felicidade fosse pouco pra nós duas. Sem competição, sem fugas, com a distância que se torna pequena diante de tanto amor, tanta AMIZADE.

O ônibus sem você não tem mais tantas poltronas, o elevador não tem botões, os fatos são só boatos, os meninos não são japoneses, as bugigangas estão caras, as maquiagens estão sem tom.
O coração está com saudade.

Para Mariana, a eterna melhor amiga que faz aniversário hoje.

7 comentários:

Mari Vieira disse...

SUA INFELIZ, VC ME FEZ CHORAR DE NOVO!!!!
>_______<


sinto demais sua falta.. n sei escrever assim tão lindo como você, mais a reciproca é completamente verdadeira...

TE AMO.

Janete Andrade disse...

a amizade é o bem mais precioso q alguém pode ter na vida! *-*

;*

Anônimo disse...

Lindo, adorei. Como sempre, seu blog tem uma comunicação incrível comigo, não sei o que é. Deve ser o destino, com certeza alguma coisa nesse zilhão de energia deve acontecer sem ser por acaso.

;**

Unknown disse...

Lindo, como sempre...

Amizades são tudo... Marcam, eternizam momentos, mudam nossa vida!!

Bjos!!

Karol Gonçalves disse...

"O ônibus sem você não tem mais tantas poltronas, o elevador não tem botões, os fatos são só boatos, os meninos não são japoneses, as bugigangas estão caras, as maquiagens estão sem tom.
O coração está com saudade."

Perfeito! Sem palavras!
Que amizade!

bj
bj

Suzana Z. disse...

E como é possível tantas outras pessoas cruzarem nossos caminhos e a gnt não se esquecer das que realmente nos importam? O incrível é que as amizes não precisam de nada, só da troca de amor msm...
Lindo texto!

BelaTeixeira disse...

É tao bom saber que tem mais gente no mundo que entende o valor de uma amizade... Esse tipo de amor tao especial.. tao unico.. tao essencial. Que entende que cada pessoa em nossa vida é unica e insubistituivel. E que se pode sentir saudades eternas.. saudades da presença, do contato tactil...

Li esse texto no dia que vc postou.. escrevi um comentario cheio de emoçao.. mas um erro na pagina o apagou sem que eu postasse.. mas precisava registrar.

Vc traduziu prefeitamente em palavras mais uma vez:
"E muitos vieram, passaram por mim como se fossem como você - melhores amigos. Vestiram roupas coloridas, até me fizeram perder o sono, dividiram as contas, desabafaram, me ouviram e quando eu acordei não estavam mais lá. Eu não te via como antes, assim de perto, muito pertinho. Mas mesmo longe deixava seu coração, suas palavras em mim. Não há mais como negar - amizade é mesmo mais que amor."

Nao deixe de escrever! É bom te ler!