Background

sábado, 27 de dezembro de 2008

2009*

Eu sempre disse a cada dia de 2008: 'esse foi o melhor ano da minha vida'.
Descobri os dois lados de várias situações, fui a protagonista delas, meu primeiro emprego, minha primeira demissão, meu segundo emprego temporário, um salário e aquela sensação de 'meu Deeeeeus, tô rica!'.
Conheci amigos, conheci mesmo. Descobri quem não tá nem aí pra você na hora que a coisa aperta e descobri quem tá do seu lado até chovendo canivete. Vim pro blog, conhecei anjinhos, pessoas que me incentivam a seguir em frente, me fascinam, me divertem e me fazem melhor. Mechi em várias coisas do meu passado, colei figurinhas antigas no meu álbum, não hesitei em desejar que lembranças boas passeassem de novo comigo, quebrei a cara. Rá.
Mas um dia, apenas um dia mudou todo o meu ano. O ano já está no fim e tudo me fazia viver aquela contagem regressiva pra que tudo acabasse tão bom quanto começou, fracassei.
Meu tio, o melhor tio, faleceu.
E agora eu sinto aquela dor bem doída, uma saudade que me aperta o coração porque a gente se divertia muito enquanto estávamos juntos, o sorriso largo e a mania de fazer piada de tudo que ele tinha, me contagiou mesmo sem perceber e hoje eu sou bem assim: mal humorada pela manhã e muito divertida quase ao meio dia e até o fim do dia. Faço piada com tudo e se a minha alegria não estiver contagiando eu me sinto bem boba, sufocada.

Agora eu só posso me conformar, guardar a melhor lembrança e seguir em frente.

Que em 2009 não existam sorrisos gelados, que tudo seja quente e doce, vibrante e inesquecível. Que venham novos amigos substituir aqueles que sem pudor algum deixaram lacunas e uma história linda pra trás. Que o amor, só cresça e me sufoque, me embriague, me entorpeça seja lá de que forma for. Que seja um ano de MUITA alegria, muita união e nada de perdas, de tristeza e probleminhas mal resolvidos.
Que seja um ano de menos inveja, essa coisa chata que nos incomoda e que impede a gente de caminhar.

Um beijo enorme pra Naraiana, Dan Abreu, Vanessa, Eric (um anjo, mesmo), Raul (meu melhor), Maurício (meu amor, amor!), Naiara e Camilona (minha vaquinha!), esses que fizeram do meu 2009 um ano simplesmente maravilhoso.

'E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.'
Romanos 8:28
'E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.'
Romanos 12:2

14 comentários:

Juliana Pires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pod papo - Pod música disse...

Oi Layz, desculpa a demora!
Esse ano eu também tive algumas perdas, foram mais perdas do que conquistas. Mas em 2009 eu desejo que tudo melhore para mim e para os outros também! Que você supere a perda do seu tio e sua vida seja cada vez mais abençoada!

Um Feliz 2009 para você!

Beijão!

Eric Luis Carvalho disse...

Acho que nesse ano, aqui nesse pedacinho virtual, eu fui feliz. Com cada palavra, cada pensamento mirabolante, cada graça feita, cada detalhe. Que em 2009 essa possa ser ainda mais a casa do boa prosa, do compartilhamento de segredos e de doces confissões. Doces confissões de cada um de nós, cada um dos amigos que tu fez aqui. E que muito vai levar pra vida toda, nem preciso me candidatar né? Qdo precisar, estarei sempre a postos. Obrigado por contribuir para que este ano fosse tão representativo Lay. COm perdas e ganhos, "se chorei ou se sorri, o importante é que 'junto com os melhores' emoções eu vivi"

Naraeana Costa disse...

Só peço que compreenda essa minha ausÊncia. Como sempre me vi nos seus trechos... Me vi muito, por sinal.
A dor diminui, e vira saudade.
Obrigada pela referência lay. DVD de camelo vem ai, pro nosso encontro de fato. viu?
beijo, se cuida.

Juno disse...

Legal o seu blog. E você curte francês. E amelie Poulain! \o/

beijos

Anônimo disse...

A vida é cheio de altos e baixos, mas usando suas mesmas palavras: "Que em 2009 não existam sorrisos gelados, que tudo seja quente e doce, vibrante e inesquecível."

Layz, que seu 2009 seja realmente de muitas alegrias...bjs

Anônimo disse...

oiii Lays..

2008 foi um ano maravilhoso mesmo!
que 2009 seja ainda melhor!!!

beijooo e um maravilhoso ano novo!

vou te linkar...

rosanars.zip.net

Anônimo disse...

É bom as perdas para equilibrar os ganhos =D

;**
Tudo o que voce desejou, que venha em dobro pra ti :D

só não exagera na dose, certo? :D

Mariana Dandara * disse...

que tudo isso ocorra realmente ano que vem :D
feliz ano novo!

Anônimo disse...

Adoro ler o que você escreve!
:)

Anônimo disse...

E a gente se vê, em Pôcacabana!
:P

Camilla Reis disse...

são tantos planos novos pra 2009, né?
são tantas lembranças de 2008...
é isso q tem de melhor, todo ano deixa um gostinho de quero mais !
amo vc
xoxo
;*

Sarah Costa disse...

ótimo post, vamos abrir uma caara nova para um ano novo! :D

Anônimo disse...

adoreeeeei LAAAY !
que esse ano de 2009 seja repleto de surpresas em sua vida !
pode ter certeza que vc é inesquecível e cativante !!!
beeijo enooorme ;****