Background

domingo, 9 de novembro de 2008

pensar*

'Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.' Filipenses 4:8

Será que é mesmo vão, uma perda de tempo dedicarmos alguns minutos do nosso dia, dedicarmos alguns pensamentos pra Deus?
Mesmo com todas as dificuldades eu me peguei pensando nisso e na dimensão desse amor ao próximo, essa coisa tão forte. Jamais saberemos como é amar nosso próximo como a nós mesmos, o máximo que fizermos ainda não é como nos amamos, nos preservamos, investimos em nós mesmos, zelamos por nosso nome. Mas é bom demais tentar amar as pessoas, tentar encaminhá-las e fazê-las melhores, ajudar alguém a se levantar e enxugar algumas lágrimas não diminui ninguém, tem horas que tudo que precisamos é ter alguém assim do nosso lado.

Apenas pensamentos pras coisas justas, importantes e honestas, eis o primeiro passo. Depois estaremos agindo como pensamos e contagiando as pessoas com essa idéia linda de encher a nossa mente de coisas boas, encher nosso coração, até a boca.
Essa é a minha confissão de hoje, meu desabafo. Hoje eu me cansei de um mundo tão normal, pode tudo, tudo é legal e nada é totalmente ruim. A gente perdeu nossos valores, ideais e até mesmo o pudor, porque não? As pessoas se perdem cada vez mais cedo, o mundo está cheio de gente vazia. Hoje eu decidi ser fiel aos meus ideais e as idéias da Bíblia, nada de religião, nada de pressão, nada disso, apenas o que há de verdadeiro e legítimo - a Bíblia, fazer a diferença, contagiar as pessoas.
É tudo tão simples, tão claro, mas se complicou porque foi passado de forma errada.

Acordar, abrir os olhos com vontade e antes de escovar os dentes levar o melhor de Deus consigo, deixar Deus o dia inteiro ali do lado, dedicar pensamentos a Ele. É simples, parece inútil, mas isso tem um impacto incrível.

'Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.' João 13:34

Uma boa semana pra todos, essa semana tem mais atualizações por aqui.
um beijo :*

9 comentários:

Vanessa M. disse...

é tão bom ter um tempo para Deus, com Deus...

Minha oração diária é : " Deus, me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para distinguir uma da outra."


Deus está em cada um de nós, é só chamarmos.

Beijão, Lai...

Daniel Abreu disse...

Pessoas como você me fazem acreditar que esse mundo ainda tem solução.

=)

GraficWorld disse...

Olá gironzolavo entre os blogs e aqui estou a saudá-lo em suas férias uma!

Anônimo disse...

Não lembro quem disse "Seja a revolução que queres no mundo." Também alguém disse "A revolução começa dentro de você." Começou uma revolução em você, está passando um trecho a nós e aos poucos todos se contagiando.

Estarei aguardando os próximos posts da semana. Ótima semana.

Abraço, até breve,

R.Vinicius

Janete Andrade disse...

lays não coisa melhor do que uma pessoa que leva sempre Deus no coração, e sabe que em qualquer momento da vida ele está ao lado de nós, é como disse voltaire 'se Deus não existisse seria necessário inventá-lo.', e como também caio f abreu disse 'fé quando a gente não tem, inventa.' :)

ai mulher esse coisa de inspiração é tão engraçada, às vezes vem aquela idéia, possa onde tiver, fazendo o que for, do nada ela vem, mas nem é sempre que ela vem. :|

**;

Pod papo - Pod música disse...

Eu até comentei sobre isso em um blog hoje; as pessoas se afastam de Deus quando só olham para o mundo material em que vivemos e anulam totalmente de suas vidas o mundo espiritual. Quando estamos em comunhão com Deus, sentimos vontade de ajudar o próximo, conseguimos ter esperança, fé...se a nossa caminhada aqui na Terra não for em rumo à um encontro com Deus, não temos porque viver...minha esperança é um dia encontrar Deus, como diz o trecho de um hino da harpa cristã: "nossa esperança é sua vinda". A nossa maior razão de viver é louvar e servir a Deus.

Beijão!

Iasminne Fortes disse...

Confesso que já me peguei pensando nisso. Acho que todos nós deveriamos pensar e fazer por onde. Mas sempre que isso me vem a cabeça, vejo que nada do que ando fazendo estar sendo suficiente... sei que tenho que pensar mais, agradecer mais, rezar mais. Não sou religiosa, não tenho religião e não sou fã de igreja, mas tenho uma fé imensa em Deus, creio nele com toda força e sei que neessito dele.

adorei a abordagem, querida! Super válida! ;*

Tatah Marley's Confissões disse...

Deus acima de tudo e de todos!
post perfeito!

Camilla Reis disse...

aain amooor, adoro teu blog cada vez mais ! são posts como esse q me inspiram assim ;))

amei.
bjooos