Background

sábado, 19 de setembro de 2009

Intenso

Acredite, tudo é para mais. As coisas podem ficar intensas quando tudo está calmo, a brisa está lá fora mas dentro de mim é como se houvessem tornados sem fim e sem senso de destruição, tornados loucos, famintos, velozes. Que se descontrua tudo que não for sólido demais, que não seja o suficiente pra se manter de pé.

A solidão nunca me fez tão bem, se conhecer, perceber que há nuvens que pairam há algum tempo acima de minha cabeça e que um sopro, alguns gritos, ventiladores não serão sufucientes para afastá-la, apenas mudanças. Mudanças que vem lá de dentro.



Pode ir mais fundo, não se canse disso. O superficial é para os fracos, quase cegos, perguiçosos e conformados. Mas a profundidade é muito mais do que um lugar a ser alcançado, é maior que um desejo ardente, é para quem tem o terreno do coração fértil, quem não pendura as chuteiras mesmo quando se sente que o jogo já está no final. Nunca é o fim do jogo, o fim confunde-se facilmente com o intervalo e intervalo é tempo de guardar a ansiedade, controlar os ânimos e aguardar ansiosamente pelo fim de cada minuto de espera e o retorno das emoções.

O jogo não tem fim.

As nuvens sim, sabem a hora certa de passear.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Amizade

Eu escolhi andar com você, mesmo sabendo que você não liga para guarda-chuvas e nem se importa com o horário certo de chegar.
Eu já sabia que você gostava de confessar besteiras no meio da noite, enquanto eu adormecia você conversava sem parar e eu perdia o sono e ganhava uma boa conversa com você.
Não gosta de salto alto, de roupa moderninha, de maquiagem e nem de futilidade - e mudou.
É bom sentir o quanto de você ficou em mim, o quanto eu nem sabia mas você deixou aqui, dormindo. É bom sentir o seu jeito, a sua alegria acordar dentro de mim.

E muitos vieram, passaram por mim como se fossem como você - melhores amigos. Vestiram roupas coloridas, até me fizeram perder o sono, dividiram as contas, desabafaram, me ouviram e quando eu acordei não estavam mais lá. Eu não te via como antes, assim de perto, muito pertinho. Mas mesmo longe deixava seu coração, suas palavras em mim. Não há mais como negar - amizade é mesmo mais que amor.
O sentido da palavra não é muito conhecido, a palavra não é íntima, não é tão popular quanto amor, mas é mais forte - quem sente, concorda.
A verdade é que eu ainda espero ter você por perto de novo, pegar elevador com você e morrer de rir da vida alheia, como se a felicidade fosse pouco pra nós duas. Sem competição, sem fugas, com a distância que se torna pequena diante de tanto amor, tanta AMIZADE.

O ônibus sem você não tem mais tantas poltronas, o elevador não tem botões, os fatos são só boatos, os meninos não são japoneses, as bugigangas estão caras, as maquiagens estão sem tom.
O coração está com saudade.

Para Mariana, a eterna melhor amiga que faz aniversário hoje.