Background

sábado, 27 de dezembro de 2008

2009*

Eu sempre disse a cada dia de 2008: 'esse foi o melhor ano da minha vida'.
Descobri os dois lados de várias situações, fui a protagonista delas, meu primeiro emprego, minha primeira demissão, meu segundo emprego temporário, um salário e aquela sensação de 'meu Deeeeeus, tô rica!'.
Conheci amigos, conheci mesmo. Descobri quem não tá nem aí pra você na hora que a coisa aperta e descobri quem tá do seu lado até chovendo canivete. Vim pro blog, conhecei anjinhos, pessoas que me incentivam a seguir em frente, me fascinam, me divertem e me fazem melhor. Mechi em várias coisas do meu passado, colei figurinhas antigas no meu álbum, não hesitei em desejar que lembranças boas passeassem de novo comigo, quebrei a cara. Rá.
Mas um dia, apenas um dia mudou todo o meu ano. O ano já está no fim e tudo me fazia viver aquela contagem regressiva pra que tudo acabasse tão bom quanto começou, fracassei.
Meu tio, o melhor tio, faleceu.
E agora eu sinto aquela dor bem doída, uma saudade que me aperta o coração porque a gente se divertia muito enquanto estávamos juntos, o sorriso largo e a mania de fazer piada de tudo que ele tinha, me contagiou mesmo sem perceber e hoje eu sou bem assim: mal humorada pela manhã e muito divertida quase ao meio dia e até o fim do dia. Faço piada com tudo e se a minha alegria não estiver contagiando eu me sinto bem boba, sufocada.

Agora eu só posso me conformar, guardar a melhor lembrança e seguir em frente.

Que em 2009 não existam sorrisos gelados, que tudo seja quente e doce, vibrante e inesquecível. Que venham novos amigos substituir aqueles que sem pudor algum deixaram lacunas e uma história linda pra trás. Que o amor, só cresça e me sufoque, me embriague, me entorpeça seja lá de que forma for. Que seja um ano de MUITA alegria, muita união e nada de perdas, de tristeza e probleminhas mal resolvidos.
Que seja um ano de menos inveja, essa coisa chata que nos incomoda e que impede a gente de caminhar.

Um beijo enorme pra Naraiana, Dan Abreu, Vanessa, Eric (um anjo, mesmo), Raul (meu melhor), Maurício (meu amor, amor!), Naiara e Camilona (minha vaquinha!), esses que fizeram do meu 2009 um ano simplesmente maravilhoso.

'E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.'
Romanos 8:28
'E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.'
Romanos 12:2

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Bonito mesmo é ser V O C Ê.

Bom mesmo é ser inesquecível.
Tudo que não se lembra bem, tudo que foi passageiro, tudo que exige esforço pra ser lembrado não foi bom.
Boas memórias são como tatuagens, marcantes, deliciosamente dolorosas, coloridinhas. Se eu não me lembrar do sorriso do meu melhor amigo da alfabetização,ou do seu nome completo, ou do que ele tinha mais medo então fomos apenas amigos e não melhores amigos, não nos pertencemos, não nos entregamos.

Bonito mesmo é acordar, se lembrar de quem é você, de como é bonito ser você.
Algum dia alguém disse que é feio tropeçar, sentir vergonha, ter dentes tortos e cabelos crespos. Algum dia você ouviu e acreditou, lamentavelmente.

Feio é ser sujo por dentro, é ter vontades doentias, não ter controle sobre si mesmo, saber que é dominado e fingir que é livre. Não há nada feio em nós, só por ser nosso já é bonito (o mais bonito).
A vontade de querer bem a si mesmo anda tão adormecida, a gente acorda e passa o dia vivendo pro outro, procurando o grande amor, o grande emprego, a grande oportunidade e nem nos lembramos do quanto é importante nos descobrirmos.

Como um perfume importado, bem ativo, bem marcante. Como aquele beijo inesquecível, na hora mais inesperada, como o seu coração batia tão forte quando ele te notava e não conseguia tirar os olhos de você, como uma boa lembrança.
Boa lembrança, é isso mesmo que eu quero ser.

ps¹:.Ao meu príncipe encantado, real e lindo que me inspira e me faz tão feliiz.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Mais uma vez: amor

Amar é conseguir transformar tudo, deixar tudo incrível.
Ser incrível não é ser perfeito, não é ter alguém ao seu lado que supere todas as suas expectativas, que sorria quando você esperar, que te diga eu te amo bem na hora que você quer ouvir, que encha seu celular de mensagens, sua casa de cartinhas e no seu aniversário te dê jóias incríveis, não.
Ser perfeito é ser incrível, é saber viver cada momento e fazer dele o melhor momento, o último momento.
Hoje eu queria dizer essas coisas, porque eu tenho ao meu lado alguém que torna as coisas incríveis, pode ser que você também tenha mas que queira deixá-lo partir. Aprender a se apaixonar pelo mesmo sorriso, se encantar até com os erros, com os deslizes bonitinhos, com aquela mania de bocejar demais, ou de tropeçar sempre, de rir na hora errada, não perder o encanto, não deixar se perder aquilo que te encantou, não deixar o encanto virar irritação.
Aprender a conservar o amor, a se apaixonar de novo, não deixar o por-do-sol perder o encanto, não deixar aquele jeitinho de olhar, não dizer nada com palavras e o outro compreender cada palavra não dita, cada sentimento guardado.

Transformar mortais em anjos apenas com amor, transformar pessoas comuns em pessoas incríveis e não deixar o encanto que uniu, separar.
Eu tô apaixonada, sentindo uma vontade incontolável de contagiar o mundo com isso. ;)

ps¹:.
Tava morrendo de saudade daqui, m-o-r-r-e-n-d-o meeeesmo, todos os dias eu relia os comentários pra matar a saudade. Eu sumi porque tava bem doentinha.
Tinha um cisto no meu ovário que se rompeu, tava com hemorragia interna, uma dor danada, de repouso. A gente frágil, com dor, não tem ânimo pra escrever. Mas não se preocupem, tudo está bem.

ps²:.
Tô trabalhando, mas prometo não ficar tão ausente assim de novo, no que depender de mim eu estarei sempre aqui.
um beijo ;*